Buscar

Antecipação na venda: fatos e mitos

Se você atua na área médica, é autônomo e/ou empreendedor, muito provavelmente já se deparou com algum problema relacionado a venda de seu produto ou serviço.


Por exemplo: você tem um consultório médico ou uma clínica hospitalar. Naturalmente, sua clientela será bem variada, certo? Assim, é perfeitamente normal que nem todo mundo queira pagar à vista, seja por opção ou pela praticidade do cartão de crédito.


Contudo, de repente você percebe que não oferece uma forma de pagamento "amigável" como o parcelamento em até 12x, por exemplo, devido às taxas abusivas oferecidas no mercado.


Ou também, pode acontecer de a empresa de cartões até ter um valor mais em conta, porém não oferece muitas opções quanto ao número de parcelas e, principalmente, um prazo para pagamento que te atenda.

Complicado, não é mesmo?


Pois é. Às vezes o cliente passa em consulta, se interessa pelos seus serviços, tem vontade de fazer o tratamento, mas como você não oferece o pagamento via cartão de crédito, ou se oferece, não parcela ou parcela em poucas vezes, o cliente acaba indo pro concorrente.


Mas você já parou para pensar que a antecipação de vendas pode ser a solução? Tem dúvidas sobre o que é essa modalidade?

Então, confira o artigo que preparamos para você!


Antecipação: o que é?


A Antecipação nas vendas, ou antecipação de recebíveis, é uma forma de as empresas receberem os valores de suas vendas em um curto espaço de tempo.

Dessa forma, os empreendedores não precisam esperar meses, ou mesmo anos, para ter na sua conta o valor de serviços prestados recentemente. Para facilitar a vida do gestor, algumas soluções oferecem o adiantamento dos valores em até 1 dia útil!


Além de ser um alívio ao caixa da empresa, a antecipação de vendas, nada mais é que o recebimento de um dinheiro que já é, por direito, da organização.


Como fazer uma antecipação na venda?


Esse processo é simples. Basta contatar a operadora financeira e solicitar a antecipação das parcelas desejadas. Porém, vale avaliar bem este tipo de antecipação pontual (também conhecida como antecipação spot), pois costuma ter custos altíssimos. O mais interessante para o negócio é uma solução que pague de forma automática, antecipando os recebíveis parcelados com taxas previamente negociadas, desta forma muito mais baratas. Após essas definições, o dinheiro é repassado ao negócio, levando em conta os valores dos juros descontados.


Antecipação de valores: Fatos e Mitos


Apesar de ser uma ótima alternativa, alguns mitos ainda cercam esse tipo de operação. Mas, fique tranquilo, pois abaixo a gente responde o que é fato ou mito sobre esse assunto.


Antecipação é um tipo de empréstimo

MITO. Até porque, no empréstimo, você adquire um dinheiro de terceiros, ou seja, é uma nova dívida a pagar. Na antecipação, como o próprio nome sugere, sua empresa está apenas adiantando um valor que seria recebido daqui há algum tempo.

A antecipação na venda serve para TODOS OS TIPOS de empresas

FATO! Engana-se quem pensa que o adiantamento de valores serve somente quando a empresa está passando por apertos no fluxo de caixa.

Na verdade, essa modalidade, ainda que usada em sua maioria para esse tipo de problema, não se restringe a ele.

Isso porque, essa solução pode ser utilizada, por exemplo, a qualquer instituição que precise aumentar seu capital de giro para pagar fornecedores ou mesmo para adquirir equipamentos mais modernos.


Antecipação pode ser uma solução recorrente

FATO! Isso se dá pelo fato de que, por ser uma alternativa bastante viável, a antecipação é uma medida que pode ser incorporada à estratégia de precificação de produtos, serviços e até mesmo ao modelo do negócio, a fim de melhorar o equilíbrio do fluxo de caixa, a conversão das vendas, a negociação com fornecedores, sem falar no poder de compra e/ou investimento do negócio.

Sendo assim, é importante analisar de forma estratégica, de maneira a inseri-la da forma mais efetiva possível no seu modelo de negócio.


As operadoras de cartão oferecem as mesmas vantagens

MITO. Na verdade, esse é o principal ponto que os gestores devem avaliar antes de contratar a instituição financeira responsável pelo adiantamento, uma vez que cada uma tem um valor X% de juros e condições diversas. Por isso é importante prestar atenção nesse aspecto para o barato não sair caro. Busque sempre as melhores condições do mercado, para que não se arrependa depois.


Quais os benefícios eu obtenho ao antecipar o valor das minhas vendas?


Antecipar seus valores recebidos pode lhe trazer inúmeras vantagens, como:


● Você não está fazendo um empréstimo. Apenas está pegando um valor que já é seu, só que de forma adiantada;


● Os juros pagos são muito mais baixos que outras linhas de crédito;


● A inadimplência fica fora de cogitação;


● Menor risco de endividamento da empresa, graças a rapidez no repasse dos valores;


● Melhorar sua negociação com fornecedores, tendo em vista que poderá negociar o pagamento à vista;


● Reinvestir no seu negócio, seja em infraestrutura, equipamentos, pessoas ou até marketing;


● Investir o dinheiro em aplicações financeiras que geram rentabilidade maior que o dinheiro "parado" (qualquer uma, certo?).


Após ler essas vantagens, se você já decidiu antecipar os valores das suas vendas, possivelmente deve estar se perguntando: Qual o próximo passo? Então, fique atento, pois é sobre isso que falaremos a seguir.


Conheça a Flip Play, a solução financeira para a área da saúde


Com certeza, se você ainda não antecipa os seus valores das compras/serviços efetuados, muito provavelmente já deve ter se dado conta que isso está te fazendo perder dinheiro.


Agora que você já sabe como não perder mais dinheiro, é hora de descobrir a melhor opção financeira para realizar esse serviço.


Entre as opções atuais no mercado, uma que se destaca é a Flip Play, uma solução da Flip Saúde, uma empresa referência na criação de soluções que facilitam o recebimento e a gestão financeira de clínicas e consultórios médicos.


Conheça mais vantagens desta ferramenta a seguir.


Melhores opções de parcelamento

Receba no débito, crédito à vista ou parcelado. Com a Flip Play, o empreendedor pode oferecer um parcelamento em até 12 x sem juros, pagando uma única taxa de antecipação e recebendo todo o valor no dia seguinte.


Melhores taxas do mercado

Com as melhores taxas para você vender mais, a Flip Play oferece taxas a partir de 0,36% por parcela antecipada, sem pegadinhas ou surpresas no fim do mês. Sem contar que o sistema aceita as principais bandeiras do mercado.


Mais opções de pagamento = mais clientes

Com o pagamento facilitado, oferecendo parcelamento em até 12x, o consultório consegue fidelizar mais clientes e atender um maior número de tratamentos de saúde, o que resulta em um maior faturamento e, consequentemente, mais lucro.


Tecnologia a seu favor

Dê lugar a praticidade e esqueça daquela bagunça com blocos de papel e planilhas físicas. Com a Flip Play, tudo é feito com autonomia e controle por meio do portal 100% online.


Especialistas em saúde, a Flip Play alia um atendimento especializado à melhor solução do mercado para aumentar a conversão de consultas, procedimentos, tratamentos e cirurgias com mais qualidade e conforto a quem realmente importa, os profissionais da saúde e seus clientes.


Para a Flip Play, dinheiro na conta é o que conta! Mais que uma solução, essa é a melhor alternativa do mercado para quem quer receber seus pagamentos de forma fácil, ágil, segura e, claro, sempre dentro do seu orçamento!


Fale agora pelo WhatsApp ou acesse o site e saiba como a Flip Pay pode te ajudar a alavancar sua clínica!


Posts recentes

Ver tudo